outubro 06, 2008

>>>>>>>>>>>>>> um jardim em dublin <<<<<<<<<


aqui neste jardim
labirinto colorido
de entreaberta magia,
é mais que a descoberta
da grã-flor girando ao sol
verde e amarelo suportado
por canas rumando ao céu
a lembrar guarda espartana
recordações samaritanas
passagens incentivadas
estradas da net caminhadas
e onde eu navego a amizade
poema e fotos:poetaeusou

dedico a quem me incentivou a desova deste blog,
f.môr, non, dulce, pitanga, luna, maria-p, isabel-f,
paula, I….., L……, M…., quem esqueci, me perdoe.
*
esqueci e recuperei outras amigas,
,
ANA SININHO -ECOSDAFALÉSIA,
ACORDOMAR-WIND-ILHASDOMAR,
SAMARIA- ENCOSTADOMAR-SILVIA.
TARINA-SARAMAR-TERESA DURAES
ANARAMON-KALINKA-ARAMIS-
*
desculpem - me,
*************************************

66 comentários:

Pitanga Doce disse...

Vi um campo assim nas minhas andanças pelo Alentejo. Quis parar o carro mas não pude. Obrigada por tanto SOL!

gaivota disse...

girassóis enormes e lindos, gosto tanto, a minha filhota tem lá no jardim dela, uns que são
"gigantes" perto de 2 metros!
navegas a amizade, nas estradas da net... que lindo!
oh zé, a nossa praia vista do sítio, estava demaisssssssssssss
hoje, especialmente!
não telefonei, nem visitei ninguém, fui só pelo mar e pelas princesas do mar...
para a semana apareço!
piliparesssssssssssssssss

Anónimo disse...

Abençoado jardim de girassóis!

Tamanha a Luz que reflete a nós.

Flores, flores
Estrela-sol!
Iluminem
O Poetaeusou!

Conchinhas,
,.,

..

Ana

Sol da meia noite disse...

Quanta sensibilidade e receptividade tem um girassol...!
Diria que passa a vida a dançar ao sabor do sol...

Permitiu ao sol que lhe imprimisse a sua cor...
E em doce vénia lhe agradece...


É das flores que mais gosto.

Jinho *

Chinha disse...

Adoro girassóis...

Navegas a amizade , colhes flores, ofereces poemas, colhes agrados.
Passo aqui deixo meu apreço por teu poema.

Bjinhos

Levo um girassol :)

poetaeusou . . . disse...

*
pitanga
,
percorri o alentejo,
á sombra do Guadiaaaaaana ...
,
todo o sol é teu . . .
,
girassóis de brisas, deixo,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
gaivota
,
vem amiga,
tenho saudades,
quero cuscar contigo,
pessoalmente . . .
,
pilipares,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
ana diniz
,
o que levais
no teu regaço, senhora,
são girassóis, senhor da asae,
são girassóis . . .
,
brisas matinais, te envio,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
sol da meia noite
,
percorre os trilhos da vida
busca o teu farol
faz como o girassol
que dança ao sabor
de raios solares de amor
nele se aquece
e o sol agradece
de forma sentida,
,
maresias em aquecida manhã,
te envio
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
chinha
,
a mesma amizade,
que tu aqui deixas,
aquando as tuas
simpáticas visitas,
,
sonoros búzios, te envio,
,
*

Isabel Filipe disse...

obrigada pela dedicatória bem amigo ...

adoro girassóis ... acho uma flor linda ...

o poema, belo como sempre.


bjs e boa semana

Juani disse...

me recordo a una zona de españa a la cual antes yo visitaba en verano, siempre llena de girasoles, Cuenca
saluditos

Teresa Durães disse...

lindo jardim!

Oliva verde disse...

O amarelo sol que gira transmite-nos uma forte energia tal como as tuas palavras! Lindas!
Um abraço

poetaeusou . . . disse...

isabel-f.
,
agradeço a força
que me deste para este desovar,
,
girassol, a falésia das flores,
,
brisas floreadas, deixo,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
juani lopes
,
ciranda flor,
adoradora do sol . . .
,
raios solares,
de sol de Outono . . .
deixo,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
teresa durães
,
verde e amarela,
de semente dourada
amante do sol . . .
,
conchinhas,
,
*

L e n a disse...

Lindo jardim esse..
Obrigada a ti poeta, pela tua amizade, tua assiduidade...admiro tua paciencia..es uma força vinda do Mar.
Continua sempre assim !

para a gaivota...
gaivota a falares assim do nosso mar e visto do Sitio..como é que vou fazer para ai ir...sabes que eu não tenho asas...

Beijinhos para ti poeta e para a gaivota, que me fez salivar a falar do nosso Mar.

poetaeusou . . . disse...

*
oliva verde
,
corado fiquei,
com o verde olival
das tuas palavras,
,
grato amiga,
,
envio-te este sol de outono,
que me entra pela janela,
envolto em maresias,
para que tenhas um
começo de semana proveitoso,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
lena
,
ai se o mar tivesse janelas
num corredor de esperança
para te levar a França
estas lindas aguarelas
,
telas nazarenas te envio,
,
*

Daniel disse...

Poetaeusou

A boa e interesante poesia, o bonito campo de girassóis, o verde e amarelo. Tudo flores para que essas flores continuem a florir e alegrar o mundo da glogosfera, em que nos movemos.
Abraço,
Daniel

Paula Raposo disse...

Gostei!! Obrigada pelas flores e pelo poema. Muitos beijos.

gota de vidro disse...

Primavera, flores , odores, girassóis........
A beleza da natureza aliada à beleza do teu poema.
O navegar da amizade

As flores que tanto nos dão

beijo

Madalena disse...

E vê como toda essa gente tinha razão!

Coisas da democracia, a maioria, né? ;)

Belo sempre o teu blog. Boa semana. Bjs

Carla disse...

e que belo que é o teu navegar entre imagens de sonho e palavras de encantar
beijos e boa semana

Filó disse...

Poeta

Girassóis de pé alto, tocam os céus
Assim como a amizade, nossos corações....
Sóis de luz que brilham e iluminam os jardins da amizade!
Obrigado pelo passeio que me proporcionou nestes jardins magníficos que partilhou com toda a amizade !


Um abraço com um girassol, daqueles bem altos....

Ana disse...

E como eu gosto de girassóis!

Seria um pecado tu não teres um blog.
E mais não digo.

Abraço

poetaeusou . . . disse...

*
daniel
,
flores de amizade,
em torno da net-sol,
,
abraço amigo,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
paula raposo
,
a minha sempre fiel, paulinha,
jinos do mur(o)ais
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
gotadevidro
,
flores
da beleza o sinal
navegando nos odores
dos poemas de cristal,
,
maresias de sol, deixo,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
madalena,
,
non
,
não querias escrever ditadura ?
não ? escrevi eu, deixa lá . . .
,
maré-cheia do que quiseres, deixo,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
carla,
,
feliz fico
com as tuas palavras,
,
girassóis girando, dou-te,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
filó
,
gira ao sol a felicidade
no céu deste jardim
não, não é odor a jasmim
é o aroma acre de girassol
ao meu olhar um farol
ondas amarelas que animam
tons de ouro que iluminam
as marés da amizade
,
vagas verdes e amarelas, deixo,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
ana
,
e mais não digo . . .
mas digo eu,
confiei no imaginário,
mas errei
não te incluí e a outras amigas
na minha lista, foi corrigido o post,
e pedi e peço desculpa,
,
um mar de girassóis, deixo-te
,
*

Luna disse...

Por vezes precisamos de um incentivo, para descobrirmos
Que já devíamos ter feito há mais tempo, e tu devias mesmo,
Pois delicias os nossos olhos com belíssimas fotos, e deixas que
As tuas palavras nos balanceiem as emoções.

Beijos nossos

Unknown disse...

Tal e qual como no meu Alentejo.
Aliás, mais bonito, com as tuas palavras amarelas, doiradas. Contente por te ir conhecendo.
EA

poetaeusou . . . disse...

*
multiolhares
,
luna
,
vale mais tarde . . .
emoções embaladas
por estas estradas sem fim
,
beijos nossos
,
*

Anónimo disse...

Luzes novas
Estrelas cintilantes
Mulheres amantes
Beijinhos no amor...


Obrigada,
Poetaeusou!

Ana

poetaeusou . . . disse...

*
Ana Diniz
,
sol brilhante
amante,
das flores brilhantes
cintilantes
gritando ao sol,
,
luzentos brisas, deixo,
,
*

Dois Rios disse...

Jardim de afetos que giram em busca do sol de um poeta.

Lindo, menino!

Beijo,
Inês

cristal disse...

Olá Poeta

Tão bonitas esta imagens de tantos girassóis...

*...Girassol, girassol aos molhos,
por causa de ti choram os meus olhos,
Ai girassol quem te disse a ti
que és a flor mais linda que há neste jardim...( rsrsrs)*

E ainda bem que navega neste mar virtual construindo amizades...

Muito obrigado por este seu cantinho de sol e mar, hoje repleto de flores...

Um Abraço doirado e muitas *** do mar

Pétala disse...

Combinação perfeita, os girssóis são belezas da natureza sem comparação, assim como a amizade.

Fiz um Selinho Prêmio para oferecer aos blogs q estão no meu coração e o seu com certeza está, gostaria q aceitasse,o código está na coluna e se vc quiser repassar prá outros blogs q vc gosta, quero q fique a vontade, tá.

bjos e linda semana prá ti!

MARIPA disse...

Lindo!!!

Os girassóis transmitem pensamentos ensolarados e dão cor ao sentimento da amizade.

Abraço com carinho.

Ana disse...

Poeta:
Não entendas o meu "e mais não digo" como qualquer espécie de piada por não ser mencionada.
NÃO FOI esssa a minha intenção!!!
Tira essa frase e o que eu quis dizer está no resto.

Hoje levas um beijinho em vez do abraço costumeiro

poetaeusou . . . disse...

*
Dois Rios
,
afectos girando,
no jardim dourado,
magiando o olhar . . .
,
navegadas maresias, deixo,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
eduardo aleixo
*
alentejo da minha alma,
que longe me vais ficando,
,
abraço,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
cristal
,
fui ao jardim da cristal
giroflé, giroflá,
o que foste lá fazer
giroflé, flé, flá,
fui lá buscar
uma estrela do mar
giroflá, giroflé,
para enfeitar os girassóis,
giroflé, flé, flá,
hehehe
,
conchinhas douradas, deixo,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
sonhadora
,
grato fico,
postarei o selo durante
todo o dia de amanhã
como sempre faço,
,
maresias nocturnas, deixo,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
maripa
,
o verdadeiro
sol da amizade,
,
brisas de luz, envio-te,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
ana
,
quis apenas provocar . . .
srsrsr
,
jino de amizade,
,
*

Vanuza Pantaleão disse...

Sim, Poeta és! E com todo o poder que esse termo encerra, o Poder do Amor pela beleza, Sensibilidade...lindo, lindo, simplesmente, lindo...Obrigada, também estou sorvendo tudo o que posso!!!Bjssss

Angelina disse...

Cruzar as estradas da amizade é traz a gratificante recompensa de criar novas pontes, novas ligações.

Belíssima imagem.

Um beijo grande.

poetaeusou . . . disse...

*
VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA
,
não será exagero, amiga ?
respeito a tua opinião
e agradeço do coração,
,
sinto a tua alegria
como minha fosse,
grato fico,
,
sensiveis maresias te envio,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
The Hazy Looker
,
a amizade é o unico tampão,
dos ódios e malquerenças . . .
,
brisas nocturnas, envio-te,
,
*

mariam [Maria Martins] disse...

também gosto muito de gira-sóis
e parabéns às incentivadoras ... a desova foi promissora... parabéns ao gaivoto, digo, ao poeta, com coração lunar, alma de mar e areal, fôlego de gaivota e talento d'astro rei.

votos de muitas e muitas e muitas mais partilhas generosas

gosto muito de lê-lo

um grande sorriso :)

mariam

Duarte disse...

Campos de girassóis, que distintos aos de Castela!
Folhas verdes, estacas, esplendor: do outro lado terras secas com caules quase sem folhas. Em ambas essa flor amarela que gira com o sol... ¡qué buenas las pipas de girasol!

Saudações

poetaeusou . . . disse...

*
mariam
,
ruborizado fiquei,
,
gaivota me sinto,
e como elas partilham entre si
a sua alimentação, de um extenso
poema meu, repara neste pedaço:
,
dizem os cientistas
Que as Gaivotas
São correias de transmissão
De um vírus supostamente mortal.
A Gaivota não, nem a Arvéloa
A Gaivina ou a Pardela
A Gaivota é amiga do ambiente
Limpa a praia, limpa o mar
Enriquece o visual, é Bela.
Não, não é a minha Gaivota,
Ou as Gaivotas do meu imaginário
Regredindo á minha meninice
Permitindo que quase as tocasse
Que as sentisse.
gaivota cão de guarda
tive eu quando criança
A minha Gaivota
Em liberdade no meu Casal
Guardando a hortelã e salsa
De todos os meus amigos
Que só pensava no mal.
,
Conchinhas amiga, deixo,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
duarte
,
sorvi
o teu comentário,
,
bué de fixe, meu,
,
abraço
,
*

Marlene Maravilha disse...

As fotos sao simplesmente lindas!
Eu amo os girassóis! Imponentes e majestosos!O que escreves é sempre bom!
beijo

Unknown disse...

Que fotos magníficas.
Obrigada

Era uma vez um Girassol disse...

"estradas da net caminhadas
e onde eu navego a amizade"...
Lindo...E lindos, os girassóis da Irlanda...
Obrigada pela referência, Poeta!Acredito seriamente nesta troca de energias que virtualmente nos leva a fazer coisas diferentes, a modificar a nossa atitude perante a vida, a ver mais longe.
Beijinhos da flor

poetaeusou . . . disse...

*
Marlene Maravilha
,
girassol
adoradores do sol,
maias ? incas? aztecas ?
girassol
falésia altaneira,
entre as flores . . .
,
conchinhas floreados,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
Manuela
,
marés gratificadas, deixo,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
Era uma vez um Girassol
,
envoltas
em merecidas referências,
te envio a força das marés,
em enérgicas maresias . . .
,

Anónimo disse...

Oi Poeta, muito agradecida, pelos girassóis, lembra-me sempre os campos dum oeste aqui bem proximo mais a sul, terra da minha mae e toda a familia

Obrigada e um grande beijinho
Lina

poetaeusou . . . disse...

*
acordomar
,
e muito mais bonitos !!!
,
jokas
,
*