março 22, 2007

»»»» os meus amores ««««



vem mary, minha lenda viva
quero mostrar a razão dos meus amores
o amor á minha terra feita, mary
fita a imagem de marca da Nazaré
de d. fuas de roupinho, o alcaide
cavaleiro de afonso, o fundador
não tem nada de religião, é uma lenda
em que um derrotado rei, o visigodo
em guadalete e de seu nome, rodrigo
da terra santa, martirizada, trás consigo
uma imagem, da nazaré da galileia
vislumbra o sinal da pata, no rochedo
e espalha o teu doce olhar, nesta beleza
a beleza que eu enxergo em ti, o reflexo
a luz clarificante, os teus olhos
o dourado do areal, os teus cabelos
o avermelhado dos telhados, os teus lábios
sorriso deslumbrante de criança, como o teu
os trilhados das ondas, os teus passos
os lânguidos corpos bronzeados, logo o teu
o poema anilado deste céu, o teu rosto
ondas altaneiras do picado mar, os teus seios
as gaivotas esvoaçantes, teus sentimentos
que em aromática bandeja , me queres ofertar
e eu recebo com muito amor, mary
os teus desejos, carícias, afectos, beijos
com respeito, estima, brandura, humildade
com igualdade, união, e a paz ... da felicidade

poemado/foto:poetaeusou

34 comentários:

wind disse...

Gstei da mistura da lenda com a parte do sensual:)
beijos

Maria disse...

Linda a imagem da snra. da Nazaré
Linda a vista do Sítio
Lindo o texto... (???)

Inté

Maria P. disse...

E porque as palavras não são necessárias, hoje, deixo apenas o meu sorriso.

Um beijo*

poetaeusou disse...

\\\\\
wind
\
dos sonhos
da imaginação
dos sentimentos
em afluxo
\
nasce a beleza
no minimo a ... virtual
\
beijo
\\\\\

poetaeusou disse...

\\\\\
maria
\
ái nazaré
que lindo é
ter a riqueza
de ir ao sitio
para te olhar
\
inté
\\\\\

poetaeusou disse...

\\\\\
maria.p
\
o sorriso deslumbrante de criança, como o teu,
\
beijo)
\
\\\\\

Maria P. disse...

:)

poetaeusou disse...

*
maria p.
*
pável
vinográdov
*
b)
*

as velas ardem ate ao fim disse...

Gostas muito da MarY!

Deves ser um bom homem para teres tanta paixão dentro de ti.

Um bem haja

poetaeusou disse...

\\\\\
as velas ardem ate ao fim
\
todas as mulheres são mary ...
\
todos os poetas (eu pseudo),
são sensiveis, bons homens.
\
é tão fácil ser bom ...
\
é tão irracional, ser mau ...
\
bem hajas
\\\\\

pitanga disse...

Faz muito tempo que não vou à Nazaré. Quem sabe no verão? Será que ainda estou aqui?

abraços

poetaeusou disse...

*
pitanga
/
eu estou e espero
/
de certeza
/
renovei contrato
com, S.Pedro
até 2.020
/
hihihi
/
abç
*

PoesiaMGD disse...

Deveras interessante essa homenagem! Muito bonita!
Um abraço

david santos disse...

Olá!
Belo! Parabéns.

pitanga disse...

Ó Poeta, caramba! Eu quis dizer "será que ainda estou aqui...EM PORTUGAL". Já esqueceste que só estou aqui "passando uma chuva" como dizia Tieta do Agreste?
Mas que idéia de chamar São pedro a conversa hehehe!
abraços

poetaeusou disse...

/////
poesiaMGD
/
homenagem
essa
interessante ???
bonita ???
deveras ???
muito ... obrigado.
/
abç
/////

poetaeusou disse...

/////
david santos
/
olá
/
grato
/
david um endereço
para o meu mail
enviar o livro
3/4 á escolha
/
até
/////

poetaeusou disse...

////
PITANGA
/
eu sei menina.
falei para e por mim.
só quero um dia
de cada vez.
mas ... não vá o
s.pedro tecê-las
/
fiz o contracto
é mais seguro, hihihihi.
/
abç)
/////

=^.^= Tarina =^.^= disse...

"Ainda hoje dormi na praia
Na acalmia da maré
E a lua inundou-me os olhos
E o mar despido afundou-me a fé

E hoje de que serve a jura
Se ele à praia não vai voltar
Esperei na noite mais escura
Até ver na água o azul clarear

Ai Nazaré
Deixa-me embalar o mar
Deixa-me embalar o mar

E o sal no brilho dos olhos
Sabe a tristeza sem fim
Que hoje o mar abraça e leva
O que Deus quis e arrancou de mim

...

Ainda hoje acordei na praia
Nada ao longe se avistou
Só mais uma noite escura
Sob o azul e sob a lua
Esconde o que o mar me roubou"

para ti Mafalda Veiga

1 beijo =^.^= tarina

mari amar disse...

mais um poema de Camões, o nosso poeta mor porque poetanãosou. se tal fora deixava-te um soneto com palavras tecidas pela minha alma .


Quem diz que Amor é falso ou enganoso,
Ligeiro, ingrato, vão desconhecido,
Sem falta lhe terá bem merecido
Que lhe seja cruel ou rigoroso.

Amor é brando, é doce, e é piedoso.
Quem o contrário diz não seja crido;
Seja por cego e apaixonado tido,
E aos homens, e inda aos Deuses, odioso.

Se males faz Amor em mim se vêem;
Em mim mostrando todo o seu rigor,
Ao mundo quis mostrar quanto podia.

Mas todas suas iras são de Amor;
Todos os seus males são um bem,
Que eu por todo outro bem não trocaria.

Luís de Camões


deixo-te este soneto acompanhado de marés de beijos

A COR DO MAR disse...

So pra dizer um "Ola" e que tenhas sorte com uma das Maries
beijoca **

A COR DO MAR disse...

A imagem do milagre, gostei, tenho fé ;)

poetaeusou disse...

*
tarina
*
não tens rival
e tens um lindo
nome até
em portugal
és um beijinho
ou nazaré
tudo que é teu
prende atenções
atrai seduz
que o proprio céu
até aparece
ter mais luz
mas quando mar
traga feroz
os pescadores
que vão ganhar
o seu duro
e negro pão
deixas de ser
nazaré dos
meus amores
fases chorar
e perdes toda
sedução
óh õh õh õh õh õh
*
e tarina vai até á praia
molha até a saia
com perturbação
e na claridade
vê-se a felicidade
que lhe vai no coração
*
bj)
*

poetaeusou disse...

*
mari amar
*
Amor, que o gesto humano na alma escreve,
Vivas faíscas me mostrou um dia,
Donde um puro cristal se derretia
Por entre vivas rosas a alva neve.

A vista, que em si mesma não se atreve,
Por se certificar do que ali via,
Foi convertida em fonte, que fazia
A dor ao sofrimento doce e leve.

Jura Amor, que brandura de vontade
Causa o primeiro efeito; o pensamento
Endoidece, se cuida que é verdade.

Olhai como Amor gera, em um momento,
De lágrimas de honesta piedade
Lágrimas de imortal contentamento.
*
in) CAMÕES
*
um beijo por cada verso
*
*****

poetaeusou disse...

***
a cor do mar
*
discordo
não é sorte
*
é aquele toque
a seta cupidiana
o que não tem explicação
o que arde sem ver
o, o, o, o, o, .
*
bjoka
*

poetaeusou disse...

*
a cor do mar
*
tem 335 anos
pintado por um
monge de cister
alcobaça
*
passada ao azulejo
*
bj)
***

A COR DO MAR disse...

Visitei esses monges e tirei uma foto com Benedicto :)) ficou mto gira
Beijoka

poetaeusou disse...

*
a cor do mar
*
essa tua foto
pode enriquecer
o meu espólio.
envias-me ?
não sejas má ...
*
joka
*

Luna disse...

Nazaré linda, vista do sítio uma beleza, conheço bem
beijos

poetaeusou disse...

***
LUNA
*
e não me vieste visitar ?!
*
sou um desinfeliz !!!
*
bj)
***

rosa dourada disse...

"E deu-se o milagre"
E o poeta o expressou!

Bonitas a imagem e a foto.

poetaeusou disse...

***
rosa dourada
*
e o poeta rosou
e endourado
espera
desesperado
*
bj)
***

rosa dourada disse...

poeta,

desesperado? não
inspirado!

poetaeusou disse...

***
rosa dourada
*
inspirado
*
desencontrado
*
adiado
*
***