maio 21, 2007

»»»»»»»»» espuma, manto «««««««««


cinza mar, manto espumado
quimeras, encantos, sereias, canto
oceanos, dor, rumar á vida, Pessoa
meditar, mistério, Sophia anémona
desfraldados luzeiros, farol noite
leva – me, corrente mar
espera – me, brisa amor
poeta á vela, barco eu sou
ninfas, ilha dos amores, tela
searas de ondas, esculpidas
profanadas marés, devoradas
em ausências presenciais
escuta o pililipar das gaivotas
não receeis o Adamastor
navega comigo
deleitar, com o sol-pôr
louco cingir, cais porto
abraço, corpo, seguro abrigo
poema e foto: poetaeusou

36 comentários:

Ana M. disse...

Alguma vez havia de ser a primeira a comentar...
Hoje estavas verdadeiramente inspirado!
E as fotos, lindas como sempre.

Abrç»

Isamar disse...

Um manto que, apesar de cinza, continua majestoso. A imensidão do mar e a sua cor deixam-me fascinada. Mais um poema de maresia feito.Lindo!
Beijinhos

MEU DOCE AMOR disse...

Um barco que transporta um poeta que canta o Amor?Barco que ruma á ilha dos Amores?Que pára para um poeta pintar a mais bela das telas?Que não receia o desconhecido?Que gosta do "pilipar" das gaivotas e que navega de mão dada com o canto das ninfas?

E depois da viagem...abraça o porto de abrigo num abraço seguro.

Beijinho doce :)

poetaeusou . . . disse...

/
sininho
/
inspiração, mar
mar nunca cansado
renovado mar
visto, revisto
sempre novo.
mar dos corsários
em ti
capitã gancho
/
abç
/

poetaeusou . . . disse...

/
bom dia isabel
/
bravo mar
mar sereno
feito ria formosa
de isa bom dia
/
jinos
/

poetaeusou . . . disse...

/
meu doce amor
/
doce e beneficiante
comentário o teu
,
doce e agradecido
beijo te deixo
doces marés, enviadas ...
,/

MEU DOCE AMOR disse...

...enleado num olhar.

Beijinho doce:)

poetaeusou . . . disse...

/
meu doce amor
/
...olhando...
/
jino
/

Teresa Durães disse...

as fotografias são lindas!

e gostei do poema!

boa tarde

poetaeusou . . . disse...

/
teresa durães
/
fotadas
voando por aí, aqui ...
/
conchinhas
/

Pitanga Doce disse...

Este céu está muito nublado e hoje acordei exageradamente AZUL (se é que me entende hehe)
abraços

sonhadora disse...

Tem uma boa semana.
beijinhos embrulhados em abraços

Maria disse...

Porto de abrigo, barca bela, Neruda, ilha, e o mar, o mar, sempre....
Queria mergulhar nesse mar agora mesmo, agora!

Inté, poeta

poetaeusou . . . disse...

/
pitanga
/
vale mais ser
papoilo saltitante honradinho
do que a barriga encher
á "corte" e a ele, o pintinho
/
se é que me entende (eh eh eh eh)
/
um jino respeitador
, onde está a rosa, pá,
/

poetaeusou . . . disse...

/
sonhadora
/
sem
sono
sonho
com a sonhadora
sonhando
/
alguinhas mareantes
/

poetaeusou . . . disse...

/
maria
/
e o mar
por ti pergunta
no envio de cada onda
/
inté
/

MEU DOCE AMOR disse...

Tu és engraçado nos teus comentários:)))

Olha mas eu sou mais,pois acabei de perder um comentário que era para a Luna e Neptuno.Deve ter ido para outro lugar.Ainda pensei que estivesse aqui.Desculpa,mas é mesmo verdade.

Beijinho doce

poetaeusou . . . disse...

/
meu doce amor
/
o porquê de estar aqui ?
a Luna é uma amiga, muito,
muito querida.
de pensamentos transcendentais ...
/
os meus comentários têm a
MAGIA DO FOGO, fogo do dia,
fogoso, ardente, intenso, um dia.
outros, necessitando de achas, muitas.
/
doces beijos de ondas mel,
deste mar, com marés de maresias...
/

PoesiaMGD disse...

Um belo navegar...
Bj

MEU DOCE AMOR disse...

Porque fui lá a partir daqui.Acho.Mas estive a ver outros igualmente.Não estou a brincar.Se achares diz .

Beijinho doce

poetaeusou . . . disse...

/
poesiamgd
/
rumar
num barco á vela
em pedacito de tela
refletido no mar
/
bj
/

poetaeusou . . . disse...

/
meu doce amor
/
ok
tu mandas
/
jino
/

Luna disse...

Sempre existe um Adamastor,mas quando se quer navegar por mares desconhecidos, a vontade é maior, eu quero navegar contigo e descobrir o pôr do sol que nasce de ti, no brilho do teu olhar, amar.
jinhos

Maria P. disse...

Porto de abrigo a cada onda.

Bjinho*

poetaeusou . . . disse...

/
luna
/
por mares nunca dantes navegados ?
/
beijo
/

poetaeusou . . . disse...

/
maria p.
/
abrigando
/
ji
h
/

as velas ardem ate ao fim disse...

O melhor...a espuma dos dias.

bjinhos Poeta.

poetaeusou . . . disse...

/
as velas ardem ate ao fim
/
espumada gratidão
/
jino
/

Luna disse...

Por mares nunca dantes navegados,em busca de porto seguro, iluminado pelo farol ...
jinhos

poetaeusou . . . disse...

/
luna
/
farol, guia, guardião de:
/
beijo
/

sonhadora disse...

Boa noite.E sonha se faz favor!
Deixo-te beijinhos embrulhados em abraços

poetaeusou . . . disse...

/
sonhadora
/
sou teu escravo ...
/
bj
/

Anónimo disse...

Levem-me as ondas do mar... para lá do infinito.. onde a paz reina...

A maresia.. o pilipipar das gaivotas... que paz...

=^.^=

poetaeusou . . . disse...

/
tarina
/
"o mar nunca nos cansa"
da boca do meu avô,
de mão dada, com ele,
ouvi esta frase,
tinha 4 anitos,
não a esqueci,
repetia-a ao meu filho,
e até aos 8,9 anos
quando nas brincadeiras
alguem dizia que estava cansado,
eu todo importante, retorquia,
isto para mim é como ver o mar,
nunca me canso ...
e deixava-me tocar,
pelos braços do mar, as ondas,
ao som melodioso,
do pililipar das gaivotas ...
,
jino
/

Pitanga Doce disse...

POETA perguntas pela Rosa...ela está a festejar o campeonato até agora. Ó Carago!

poetaeusou . . . disse...

/
pitanga
/
ela tambem é arguida ?
qual o tom do apito, azul ?
ás riscas ... ?
e o som, agudo? grave? obtuso? hihihi
/
xi
/